Aletria

©

Aletria

Aletria

Doses
Porções
8
Tempo Preparação
Preparação
5 minutos
Tempo Bimby
Bimby
40 minutos
Tempo Total
Total
45 minutos
Dificuldade
Dificuldade
Fácil
Tipo de Robot TM31, TM5
Livro Origem As Receitas Essenciais

Ingredientes

Preparação

1. Coloque um recipiente sobre a tampa da Bimby, pese a aletria e reserve.
2. Coloque um recipiente sobre a tampa da Bimby, pese 100 g de leite e reserve.
3. Insira a borboleta. Coloque 1150 g leite, o açúcar, as cascas do limão e da laranja e o pau de canela e programe 10 min/90°C/ Velocidade Inversa/ «Colher».
4. Adicione a aletria partida em pedaços, envolva com a espátula e programe programe 25 min/90°C/ Velocidade Inversa/ «Colher».
5. Bata as gemas numa tigela junto com o leite reservado, o amido de milho e reserve.
6. Programe 5 min/90°C/ Velocidade Inversa/ «Colher» e vá incorporando as gemas, através do bocal da tampa. Deite o preparado numa travessa, retire as cascas, o pau de canela e deixe arrefecer. Polvilhe com canela em pó.
Equipa Bimby

Equipa Bimby

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , tem publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Poderá gostar...

2 Respostas

  1. Ze Alves diz:

    No ponto 4 sugere 25 minutos para se cozer a aletria????
    Como é possível? Fica tudo melado e em papa. Chega 5 minutos…

Deixe uma resposta

Loading...